sexta-feira, 19 de março de 2010

REUNIÃO COVISA 17/03 - Pouco resultado. Muita conversa e embromação.

Desde 4afeira estou pensando no que escrever sobre a reunião de 17/03/2010 que aconteceu no auditório da COVISA . Muitos já me escreveram, afinal nas últimas semanas a luta de muitos que querem mudanças, foi fazer com que os protetores deixassem suas obrigaçõespara ir à essa reunião. E essa foi a única vitória nesse dia de total fracasso. Nunca em tempo algum nessa cidade haviam comparecido tantos protetores para tratar de assuntos relacionados à causa. Porém, acho que todos que lá estavam sairam se sentido da mesma forma que eu me sinto desde que aquele dia. Enganados, desiludidos, humilhados, sem esperanças, e sobretudo desrespeitados. Deve ter um Avatar do PROBEM, por aí não é possível. Após uma apresentação com caracteristícas única, a dra. Rita Garcia passou a palavra para a dra. Ana Claudia Mori que também fez uma rápida apresentação e os protetores puderam se inscrever para as perguntas. Durante a reunião não foi apresentado nenhum documento de comprometimento, não se fechou questão em relação à datas ou prazos. Tudo muito confuso e sem coordenação. E a desculpa de sempre é que nem tudo depende deles, inclusive grana.

A maioria dos questionamentos giraram em torno das promessas do PROBEM.
Lei do comércio - nada de concreto sobre fiscais
Castração (mutirões, convenios, centro cirurgicos nas suvis, rgas, credenciamento das ongs, das clinícas etc.....) - nada concreto sómente uma possibilidade de mudanças no n° de castrações para os protetores independentes. Será feito um cadastro de protetores, e eles irão pensar no que fazer .
Microchips - talvez 20 mil por mes para o 2° semestre.
Centro de adoção CCZ - promessa de entrega em 2010 ( essa então é hilária)
Reforma dos canis dos cães considerados agressivos, nada conclusivo. Querem enviá-los para um hotel.
E por aí seguiram as discussões que deixaram todos impressionados com a falta de profissionalismo das autoridades responsáveis pelo PROGRAMA DE BEM ESTAR ANIMAL DA CIDADE DE SP. Desculpem se eu esqueci de algo, mas ainda não me recuperei dessa reunião.
Não vou assinar como EsquadrãoPet pq essa opinião é de minha responsabilidade.
Os que dela compartilharem por favor fiquem à vontade para dar mais detalhes.

POR IZOLINA RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário