quarta-feira, 17 de março de 2010

Centro de Zoonoses de Salvador realiza castração gratuita

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está oferecendo a castração gratuita de animais domésticos em Salvador. Basta o interessado ligar para o telefone 156 ou 160 e se cadastrar com os dados pessoais e do animal – estado de saúde, idade, raça, espécie, porte e o nome.

As castrações acontecem todas as semanas, no próprio CCZ, na Rua do Mucambo, Vila 2 de Julho, Alto do Trobogy – ou na Clínica Veterinária Vida Animal, conveniada com a Prefeitura e localizada na Rua Wilson Palmeira, nº 54, em Amaralina.
O cão ou gato tem que ter entre oito meses e cinco anos, com saúde em perfeitas condições e com o cartão de vacinação constando pelo menos a vacina antirrábica. O peso do animal não pode estar muito abaixo do ideal e as fêmeas não podem estar em período de gestação.
Após receber o protocolo-guia, o responsável tem que ir a uma clínica credenciada ou ao CCZ, onde um cirurgião veterinário avaliará o animal e, se constatar as plenas condições, marcará a data da cirurgia. O curativo será retirado em uma semana.

Fonte: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário