quarta-feira, 31 de março de 2010

Cachorros são vítimas de envenenamento em Blumenau (SC)

Em frente ao número 408 da Rua Pedro Francisco Cordeiro, Bairro Ponta Aguda, em Blumenau (SC) está o corpo do vira-lata Tobi, de três anos, envenenado domingo, 28. O responsável pelo animal, o chapeiro Valdinei Sebastião Soares, 38 anos, decidiu expô-lo como forma de protesto às sucessivas mortes por envenenamento que estão ocorrendo na rua.

De acordo com Soares, Tobi é o quarto animal da vizinhança a ser morto desde sexta-feira, 26. “Deve ser alguém que não gosta de animais. Os vizinhos estão preocupados com a matança e não sabem mais o que fazer”, indigna-se.
Outros três cães envenanados na vizinhança foram salvos pelos tutores. Um desses animais vive com a auxiliar de cozinha Enedina Oliveira dos Santos. O vira-lata Salsicha foi envenenado sábado, mas foi tratado com leite e remédios caseiros para expelir o veneno.
“Todos estão amarrando os bichos nas coleiras ou mantendo em casa porque não querem que amanheçam mortos”, conta Enedina.
A suspeita dos moradores é de que alguém esteja oferecendo alimentos com veneno de rato ou estricnina, vendidos em agropecuárias e supermercados. O diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Schaefer, diz que ainda não foi informado dos envenenamentos. Mas adianta que o órgão combate a matança pela repressão aos locais que comercializam venenos.
“O problema é que só podemos notificar o comércio se ele for pego em flagrante. Na maioria das vezes, quando chegamos ao comércio, o veneno está escondido”, lamenta.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nota da Redação: Espera-se que as autoridades investiguem os casos de envenenamento, e encontrem os responsáveis pelos crimes, para que sejam punidos pelas mortes dos animais, vítimas fatais da falta de respeito dos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário