sábado, 27 de março de 2010

Doação deste medicamento

Fortekor

Indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em cães e insuficiência e renal crônica em gatos
FÓRMULA

Cada comprimido contém:
Cloridrato de benazepril ............ 5 mg
Excipiente q.s.p ...................... 192 mg

INDICAÇÕES

Fortekor é indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em cães e insuficiência e renal crônica em gatos. Após a administração oral o benazepril é rapidamente absorvido a partir do trato intestinal e hidrolizado na sua forma benazeprilato, um metabólito altamente específico e potente inibidor da enzima conversora da angiotensina (ECA). Fortekor produz uma inibição
significativa da ECA plasmática por mais de 24 horas após a administração de dose única.
A inibição da ECA leva a uma redução de conversão da Angiotensina I inativa, em Angiotensina II ativa,
determinando a redução dos efeitos mediados pela última, tais como, vasoconstrição das artérias e
veias e a retenção de sódio e água pelos rins.
Em cães com insuficiência cardíaca congestiva, a administração de Fortekor reduz a pressão
sangüínea e o volume de carga sobre o coração. Fortekor induz a um significativo aumento da
expectativa de vida de cães com insuficiência cardíaca congestiva, sob condições clínicas muito mais
favoráveis, tal como, redução da tosse e com uma melhor qualidade de vida. Ao contrário do que
ocorre com outros inibidores da ECA, benazepril é excretado pelas vias biliar e urinária, de modo que
não se faz necessário o ajuste de dose para o tratamento de animais com insuficiência renal.
Em gatos com insuficiência renal crônica Fortekor reduz a perda de proteína pela urina e diminui a
pressão sangüínea intraglomerular. Fortekor aumenta o apetite, a qualidade de vida e alonga o tempo
de vida de gatos, particularmente em casos de doença em estado avançado.

DOSAGEM

Insuficiência cardíaca congestiva em cães.
A dose recomendada é de 0,25 a 0,50 mg de benazepril para cada kg de peso administrada por via
oral, uma vez ao dia, de acordo com o seguinte esquema:
Peso FORTEKOR 5 mg FORTEKOR 20 mg
Dose
padrão
Dose
dupla
Dose
padrão
Dose
dupla

5 a 10 kg 1/2 comp. 1 comp

11 a 20 kg 1 comp. 2 comp.

21 a 40 kg 1/2 comp. 1 comp

41 a 80 kg 1 comp. 2 comp.



Fortekor pode ser administrado com ou sem alimento.

A duração do tratamento é ilimitada. Sob o critério do médico veterinário a dose pode ser dobrada,
mas, mesmo assim, deve ser administrada apenas uma vez ao dia.
Fortekor pode ser administrado em combinação com digoxina, diuréticos e drogas anti-arritmicas
quando necessário.
Insuficiência renal crônica em gatos.
A dose recomendada é de 0,5 mg de cloridrato de benazepril, por kg de peso corporal, administrada
por via oral uma vez ao dia, de acordo com a seguinte recomendação:
Peso FORTEKOR 5 mg
2,5 a 5 kg 1/2 comp.
5 a 10 kg 1 comp.
Fortekor pode ser administrado com ou sem alimento. A duração do tratamento é ilimitada.

ADMINISTRAÇÃO

Via oral, uma vez ao dia.
Precauções:
Cães:
Sinais de hipotensão, como cansaço, tonturas, são raros, mas podem aparecer. Nestes casos pode ser
necessário reduzir a dose do diurético.
Pode ocorrer interação com a droga espironolactona.
Fortekor não é recomendado para animais de reprodução e cadelas prenhas ou em lactação. Esses
animais somente deverão ser tratados se o risco/benefício for considerado justificável.
Não tratar animais que apresentem evidência de falha cardíaca devido a estenose da válvula aórtica.
Toda vez que meio comprimido for guardado, o mesmo deve ser mantido dentro do frasco.

Gatos:

Fortekor pode aumentar a concentração da creatinina plasmática ao início do tratamento. O efeito
terapêutico do produto, está relacionado com a redução da pressão sangüínea, entretanto o
desaparecimento dos sintomas não é indicativo para suspender o tratamento.
Fortekor não é recomendado para gatas reprodutoras ou prenhes ou animais em lactação.
Informações complementares:
Não foram observadas evidências de toxicidade renal com Fortekor durante os testes clínicos do
produto.
A excreção via biliar significa que existe um risco muito baixo de bioacumulação em cães com
insuficiência renal. Contudo como é a rotina nestes casos, é recomendável se monitorar as
concentrações de uréia e creatinina plasmática de cães com insuficiência renal.
Inibidores de ECA tem sido empregados no tratamento de insuficiência cardíaca em gatos.

APRESENTAÇÃO

Frasco contendo 30 comprimidos.
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
Fortekor 5 mg = sob o nº 6.059/97
Fortekor 20 mg = sob o nº 6.058/97
Responsável Técnico: Victor Walzberg - CRMV: SP 6392

amigos minha amiga me deu este remedio e estou doando pois vence em julho de 2010,quem necessitar entre em contato por favor
OBS:deixe seu e-mail/contato no comentario

6 comentários:

  1. p´rescizo de um remedio de sarna n kero minha cadela morta se chama mili meu msn é thays_pudol@hotmail.com minha cidade dracena sp rua araponga numero 107 emilio zanatta
    se kiser pode me add e me manda por sedex bjos o remedio n kero dinheiro bjoss e ajudem?

    ResponderExcluir
  2. e ajudem minha cadela vai acabar morrendoooo prescizoo de ajudaa meu pai n tem dinheiroooo e ajudem dracena sp rua araponga numero 107 emilio zanatta é o bairoo cep 17900-000 bjoooo thays_pudol@hotmail.com bjosss

    ResponderExcluir
  3. meu email é:ribeiro_martin@hotmail.com
    OLÁ AMIGA, BOA NOITE. TENHO UMA COKER QUE É MINHA FILHINHA CAÇULA, E ELA TEM PROBLEMAS NO CORAÇÃO, 3 REMÉDIOS DIFERENTES POR DIA E SÃO CAROS, ESTÁ FICANDO MUITO PESADO, SE A AMIGA PUDER ME AJUDAR VOU FICAR MUITO FELIZ E AGRADECIDO. MEU NOME É PAULO MARTINI E A MINHA LINDA CHAMA ASHELAY. MINHA PAIXÃO.

    ResponderExcluir
  4. SILVANA CARVALHO

    esqueci de colocar o nome do remedio:FORTEKOR.
    MEU EMAIL É: ribeiro_martini@hotmail.com.

    grato.

    ResponderExcluir
  5. Olá.....meu nome é Valdete, moro em Blumenau/SC, e nesta semana a veterinária receitou este medicamento p/ minha menina.....o Fortekot de 5mg.....estou c/ bastante dificuldades p/ encontrá-lo, visto estar em falta e s/ previsão de chegada......

    Vi que vc está doando este medicamento.....se puder me ajudar eu e minha menina agrdecemos antecipadamente....

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. OI QUERIDA INFEZLIZMENTE NÃO PODEREI AJUDAR ESTE MEDICAMENTO FOI DOADO A ALGUNS MESES ATRÁS SINTO MUITO

    ResponderExcluir