domingo, 11 de abril de 2010

Rinhas de orangotangos continuam em parque de diversões tailandês

Em mais um condenável caso de exploração de animais para entretenimento humano, um parque de diversões tailandês promove rinhas de orangotangos.

Orangotando em ringue de luta, no Safari World, Tailândia. (Foto: Reprodução)
O Safari World, perto da capital tailandesa Bangcoc, já foi condenado por promover o famigerado “kickbox de organgotangos”, mas a prática continua.
Segundo ativistas pelos direitos dos animais, os orangotangos têm que ser capturados bebês para poderem ser domesticados. Para capturar um filhote, é preciso matar a mãe e qualquer outro membro do bando que o tente proteger. Para piorar as coisas, o orangotango, típico das ilhas da Indonésia, está em extinção.
O dr. Grainne McEntee, que chefia uma ONG que luta pela sobrevivência dos orangotangos em Bornéu, disse ao jornal The Sun: “É muito triste que tais práticas continuem acontecendo.”
A exploração, o confinamento e o tráfico de animais não têm graça nenhuma.


Fonte: Virgula.com.br

2 comentários:

  1. Silvana, acho estranho é você amar os animais, e divulgar castração gratuita de cães e gatos, no seu blog.Um amor desse, os cães e gatos com certeza dispensam.

    ResponderExcluir
  2. Olha rafael acredito que você esteja equivocado em sua afirmação,pois castração é um ato de amor para com seus animais,evita doenças e tambem super população de cães e gatos nas ruas,amo os animais muito mais do que você possa imaginar então rafael antes de criticar procure se informar melhor...ok

    ResponderExcluir