quinta-feira, 15 de abril de 2010

Feira de adoção exclusiva para gatos neste domingo, em Bauru (SP)

Neste domingo, 18, a partir das 8h30, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru (SP), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizará 45 gatos para adoção na feira-livre entre as quadras 4 e 7 da rua Gustavo Maciel.




É a quarta-feira de adoção promovida pelo CCZ só neste ano, exclusiva para adoção de gatos. Serão disponibilizados 35 filhotes e 10 adultos castrados. Esses animais foram recolhidos pelo órgão por estarem abandonados e por terem sido vítimas de maus-tratos.
Segundo o CCZ, desde o início deste ano, até o final de março, 260 animais foram adotados. Só no ano passado, foram 920 animais, entre cães e gatos e nos últimos dois anos aproximadamente 1.500 animais já foram adotados no Centro.
De acordo com a coordenação do CCZ, os animais passam por avaliação clínica para análise das condições de saúde antes de serem liberados para adoção. Os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados que, antes de decidirem pela adoção de um desses animais, tomem conhecimento dos cuidados exigidos, como higiene, saúde e disponibilidade de cuidado. Quem quiser adotar deve assinar o termo de guarda responsável, afirmando que terá todos os cuidados com o animal.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário