terça-feira, 8 de junho de 2010

Cachorra salva homem de 91 anos que estava perdido, em SP

Pituca, uma cadela vira-lata e fiel, passou a noite ao lado do tutor que estava perdido em uma mata. Quando o socorro chegou, a cachorra saiu correndo e voltou para casa. Esse foi o desfecho de uma história emocionante que aconteceu na manhã de sábado (5), em Bady Bassitt (SP).

Amigos inseparáveis, Pituca e o tutor, Joaquim Signorini, ficaram 17 horas em um canavial. A fidelidade da cachorra foi essencial para que o velhinho fosse encontrado com vida. Os latidos da cadela ajudaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental a encontrar Joaquim.
Juntos, Pituca e Joaquim tomaram chuva, passaram fome e enfrentaram frio de 9ºC. Quando foi encontrado, o velhinho já apresentava estado de hipotermia. A cadela estava faminta e ganhou um prato de macarrão ao chegar em casa. Joaquim, que sofre de mal de Alzheimer, saiu do sítio onde mora na sexta-feira (4), por volta das 17h, para ir à casa do filho. Ele se perdeu no caminho.
O reencontro de Joaquim com Pituca só aconteceu no final da tarde de sábado. O idoso foi levado para casa de ambulância depois de receber atendimento do Hospital de Base. Ao perceber que o tutor estava no carro, Pituca correu em direção a ele. Primeiro cheirou a pele do tutor. Depois saiu correndo alegre pelo sítio.
O amor de Pituca e Joaquim já tem um ano e meio. Onde ele vai, a cadela vai atrás. Os dois não se separam nem para dormir. Pituca dorme em um colchão em cima de uma cadeira que fica ao lado da cama de Joaquim. “Ele fica fazendo carinho nela até ela dormir. Tuca é a paixão dele”, disse Zenaide Signorini, 83, mulher de Joaquim.

Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário