sexta-feira, 21 de maio de 2010

CCZ faz ameaças e se nega a receber filhotes

Yolanda Heller


yoheller@yahoo.com.br



Pessoal,

Hoje de manhã um rapaz me ligou dizendo ter encontrado, debaixo de chuva, uma caixa com 5 filhotes de cachorrinhos com 40 dias. Como estou com o espaço ocupado com uma cadelinha que foi atropelada e ainda está em recuperação, pedi que ele levasse os filhotes até o CCZ e falasse com a veterinária Ana Claudia Furlan.
Quando chegou lá, um homem que se apresentou com o nome de Paulo Cantagalo não deixou nem que ele se aproximasse da veterinária. Se mostrou um tanto arrogante e disse que o CCZ está desta forma, em falência de espaço, por causa da nova lei que nós protetores fizemos com que fosse aprovada e ainda enfatizou que a eles não importa se temos espaço ou não, se temos recursos financeiros ou não, ou seja: se virem!
Ameaçou nos enquadrar na lei por abandono de animal (incapaz), caso nós deixássemos os filhotes no CCZ. Agora a pergunta que não quer calar: como abandono de incapaz? Quer dizer que procuro o CCZ para abragar os animais que já estavam abandonados e recebo ameaças?
Quem está abandonando? Eu, que pago meus impostos e procurei ajuda no CCZ, ou a prefeitura que recebe o dinheiro dos meus impostos e rejeita abrigá-los mesmo tendo um centro para fazê-lo? Notei que havia espaço em gaiolas grandes, onde eles caberiam perfeitamente, umas vez que são pequeninos.
Repassem a todos os protetores possíveis, isto não pode continuar assim. Não nos dão amparo nas castrações necessárias, nos empurram para uma dívida monumental nas clínicas veterinárias e quando recorremos ao CCZ, em um caso esporádico de emergência, somos ameaçados e até ridicularizados, mediante a situação que nos encontramos por falta de espaço e recursos para castração e vacinação?

Está cômodo demais!

Atenciosamente,
Maria Luisa Alves Vicente

Visite Casos de urgência para repassar em:

http://redebichos.ning.com/groups/group/show?id=3060656%3AGroup%3A11846&xg_source=msg_mes_group

Um comentário:

  1. Nós recebemos uma multa e entramos na Justiça contra essa situação. Pedimos apoio! Encontramos um pequeno cachorro com guia abandonado em frente ao CZZ desesperado. Como temos uma cachorra doente não pudemos levar para casa. Deixamos então a revelia lá no Centro recebidos pelo mesmo senhor. Resultado, uma multa de quinhentos reais!

    ResponderExcluir